Roupas esportivas e o calor: como manter suas peças de treino frescas e livres de odor
28.11.2024
Dicas sobre como cuidar de roupas de academia para que estejam sempre impecáveis...
Conheça as novidades e conquistas que nos fazem líderes de mercado.
Estudos revelam que o risco de morte dos vegetarianos é 12% menor. Confira!
Todos sabem que uma dieta equilibrada reflete melhora a qualidade de vida e o bem-estar. Uma pesquisa realizada pela universidade californiana de Loma Linda, nos EUA, revelou que pessoas adeptas da dieta vegetariana vivem mais, são mais magras e apresentam um maior equilíbrio emocional. Além disso, elas têm menor propensão para beber e fumar.
Os dados divulgados, revelaram que o risco de morte dos vegetarianos é 12% menor, se comparado ao das pessoas que se alimentam de carne animal. A pesquisa indica também que os vegetarianos possuem menor prevalência de doenças crônicas, como as cardíacas e o diabetes.
Para Cristina Ferreira, gerente industrial da Superbom (empresa especializada em alimentação saudável), a dieta vegetariana ainda ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer colorretal. “Muitas doenças são resultantes da interação entre fatores internos, como a genética, e ambientais, como a alimentação. Então, a medida que as pessoas se conscientizam sobre o próprio corpo e a importância de ingerir produtos saudáveis, de respeitar os animais e o meio ambiente, isso reflete diretamente na prevenção de problemas de saúde”, conta.
Uma dieta equilibrada contribui não apenas para a saúde física, mas também para a emocional, foi o que apontou uma pesquisa realizada pelo Comitê de Médicos pela Medicina Responsável, um órgão não governamental dos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, uma dieta vegetariana ameniza sintomas de ansiedade, fadiga e depressão.