Roupas esportivas e o calor: como manter suas peças de treino frescas e livres de odor
28.11.2024
Dicas sobre como cuidar de roupas de academia para que estejam sempre impecáveis...
Conheça as novidades e conquistas que nos fazem líderes de mercado.
Como você quer estar daqui 10 anos? Saiba que você já pode começar a plantar as sementes de seus sonhos. Pense nas áreas de sua vida que merecem uma atenção especial - costumam ser aquelas que geram uma certa frustração.
Comece avaliando que nota, de 1 a 10, você daria para essa área da sua vida. Então, pense no que você pode fazer para atingir um 10. Capriche!
Agora pense se isso só depende de você e quando você quer que isso aconteça - escolha realmente uma data. Assim, você vai caminhando e traçando as rotas que o levarão ao seu destino.
Muitas pessoas não conseguem atingir os seus objetivos simplesmente por achá-los muito grandiosos. Nesse caso, é muito mais fácil dividir o objetivo em partes. Por exemplo: se alguém quer emagrecer 30 quilos, pode se desmotivar se pensar nos 30 de uma só vez. Entretanto, se planejar emagrecer os primeiros 5 quilos, vai se surpreender em cada etapa, até ver que já emagreceu mais do que imaginava.
Tenha sempre em mente que é muito importante visar o resultado. Isso o motivará a fazer as mudanças necessárias. Se ficar imaginando o quanto vai se privar, sofrer... Acabará desistindo antes mesmo de começar. Todas as estratégias motivacionais levam a pessoa a ver o resultado.
Alguém pode te ajudar a conseguir o que quer? Ou alguém que você conheça já conseguiu algo similar? Converse e troque ideias com essas pessoas. Enriquecerá seu repertório de alternativas.
Promessas de ano novo
Faça algo diferente neste final de ano. Comece por seus sonhos, coloque-os no papel, comprometa-se com eles! Como seria dar uma bela viravolta em sua vida para tirá-la da mesmice de todos os anos anteriores? Você não acha que merece um "upgrade"? Tudo depende de você! Siga o bê-á-bá acima e você se surpreenderá com os resultados. Só tome cuidado para não ser muito feliz!
Fonte: Sociedade Brasileira de PNL - Programação Neurolinguística