Carregando...

Bem-estar: atividade física



Saiba qual o melhor exercício para sua idade.

Atividade física não é só questão de vaidade, mas também de cuidado com a saúde e com a qualidade de vida. Definido isso, é hora de acertar o exercício certo para você de acordo com a sua idade!

Se você for mais jovem, da faixa dos 20 aos 30 anos, o foco deve ser os glúteos, com exercícios de musculação focados para esta região e feitos pelo menos três vezes por semana.

Mas se você está na faixa etária dos 30, 40 anos, a prática de exercícios deve aumentar. Pelo menos quatro vezes na semana é o indicado. É preciso dar atenção à região da barriga e braços, para fugir do terrível "tchauzinho", onde a pele do braço balança.

Na fase da menopausa, um grande risco é a osteoporose. Exercícios que ajudam a fixar cálcio nos ossos são indicados, como caminhadas fortes, por exemplo. Prefira atividades mais leves e na água. Para ajudar no equilíbrio, pilates e yoga são boas opções.

Perder as gordurinhas é um objetivo comum em todas as idades, portanto, os exercícios aeróbicos não devem ser ignorados! Agora é só colocar em prática e deixar o sedentarismo de lado!